Erica, a folha de papel que salvou o mundo das folhas
Era uma vez uma folha de papel, chamada Erica, a quem tiraram os pais. Quando tinha 18 anos, passou por um momento de terror, ao ver os seus pais-folha serem levados pelos humanos. Desde esse dia, decidiu que iria salvá-los.
Esses humanos levaram os pais de Erica para a chamada Tipografia Minerva, mais conhecida no Universo das Folhas como «O Inferno». Desde esse dia, a pobre folha Erica foi-se mentalizando que iria conseguir salvar os seus pais. Durante dois anos, treinou e reuniu uma equipa de valentes folhas.
Chegou o dia 03 de Outubro de 2019, estava na hora de por o plano em prática e que tanto tempo tinha demorado a preparar. Então, a nobre equipa de folhas foi para um ponto estratégico, situado ao pé da Tipografia Minerva. Ali chegadas, as folhas transformaram-se em aviões de papel e saltaram, planando, pelas traseiras da tipografia e foram aterrar em cima de uma prateleira. Dali, dava para ver toda a tipografia… A equipa esperou pela noite, pois os humanos regressariam às suas casas, e assim deixariam a tipografia deserta. Quando anoiteceu, as folhas, em forma de avião, saltaram em direção ao sítio onde as folhas estavam aprisionadas. Aí, a equipa começou a libertar todas as folhas e Erica a procurar os seus pais. Quando os encontrou, disseram em coro:
— Ai, minha filha, minha rica folha! Ainda bem que estás aqui!
— É bom ver-vos de novo - disse Erica - mas agora tenho de acabar o que comecei e, para isso, preciso que vão para casa, que eu depois vou ter convosco.
Então a equipa reuniu-se, abriu todas as janelas da Tipografia Minerva e, durante a noite, todas as folhas regressaram a suas casas.
Perante isto, os humanos decidiram escrever em suporte digital e as folhas puderam continuar a viver livres e felizes.